sexta-feira, 9 de abril de 2010

IGREJA NOSSA SENHORA DA PIEDADE - FRADES CAPUCHINHOS

FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA


A Igreja Nossa Senhora da Piedade estará em festa neste 2º Domingo da Pascoa, é o Domingo da Divina Misericórdia e não poderíamos ficar de fora, estaremos reunidos para celebrar a Páscoa de Jesus, que se realiza em todas as pessoas e grupos que no coração arde o desejo de paz, a verdadeira paz que nos deixou o Senhor Jesus. Nossa programação iniciará as 14:00 hs, a Igreja estará aberta para acolher fiés que desejam celebrar conosco este grande dia, teremos a participação de Miro Machado, Gerson , Ricardo Romena e Adriana Costa (Sto Antonio de Jesus) animando nossa tarde de Louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, as 15hs rezaremos o Terço da Divina Misericórdia, meditado e cantado, bem como, um animado Festival de torta no clautro de nossa igreja e as 18:00 o apce de todo este dia...SANTA MISSA, presidida por Frei Elenilson, concelebrada Frei Mario Sérgio, Frei Geraldo, Frei Adezi e outros frades que compõe a Fraternidade. 

VENHA PARTICIPAR CONOSCO!!!!

Esta devoção se baseia nos ensinamentos dados por Jesus à Irmã Faustina Kowalska. As formas dessa devoção, de extrema eficácia à salvação das almas, são: a Imagem, a Festa (1º domingo depois da Páscoa), a Novena, o Terço, e a Hora da Misericórdia (às três horas da tarde). Irmã Faustina teve seus escritos proibidos por mais de 20 anos. Em 1978, a Santa Sé, após um exame minucioso de documentos originais aos quais não havia tido acesso antes, reverteu completamente a decisão de proibir a divulgação da imagem e da devoção à Divina Misericórdia. O Cardeal Karol Wojtyla, atualmente Papa João Paulo II, foi o maior responsável por essa reversão, como Arcebispo da diocese de Irmã Faustina em Cracóvia.



Irmã Faustina foi beatificada em 1994 e canonizada em 30 de abril de 2000, como Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.







A Festa







O Diário de Irmã Faustina contém pelo menos quinze ocasiões nas quais se refere ao pedido do Senhor para que fosse estabelecida em toda a Igreja, oficialmente, a "Festa da Misericórdia". Ele disse:



"Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo o mar de graças nas almas que se aproximarem da fonte da minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças... Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da minha Misericórdia." (Diário no.699)



Assim, no dia 30 de abril de 2000, o Papa João Paulo II declarou que "Em todo o mundo, o Segundo Domingo da Páscoa receberá o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene ao mundo cristão para encarar, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e provações que a humanidade enfrentará nos anos vindouros". O nome oficial deste dia litúrgico será "Segundo Dia da Páscoa ou da Divina Misericórdia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário